segunda-feira, 18 de junho de 2012

Visita ao Museu da Moda - Canela/RS


Olá Garotas,hoje eu vim aqui contar um pouquinho do passeio que fiz dia 17/06,domingo.Eu não sei se já contei aqui,mas eu faço um curso muito doido,que poucas pessoas conhecem heheheh,chamado Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis,bom nesse curso,eu trabalho com vários materiais,incluindo as peças em têxteis,por isso fizemos uma visitinha ao Museu da Moda,que fica aqui no Sul.
Em fim já aproveitei para trazer essa dica aqui para o blog né,vale muito a pena conhecer garotas,se você não é do RS,aproveita e conhece Canela,que é encantadoramente linda. (hehehheh)
O Museu da Moda foi inaugurado a apenas 6 meses,e já obteve um público de mais de 12 mil pessoas,inaugurado pela estilista famosa,Milka Wolff ,é uma reconstrução estética de 4000 anos do vestuário feminino. Um marco no cenário mundial.São 2500 m² de área construída, que permitem uma viagem no tempo, contando 4000 anos da história do vestuário feminino.
Abaixo trecho retirado do Site do Museu...
O visitante faz uma viagem ao túnel do tempo desde 2000 AC., deslumbrando-se com vestidos confeccionados a mão, até o ano de 1709 DC., quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais.
O visitante também encontra peças e utensílhos relativos a confecção do vestuário que foram garimpados em antiquários de diversos países.
Um espaço informatizado permite acesso dos visitantes a todo este histórico em telas computadorizadas e no auditório há projeção permanente da trajetória do Museu e do acervo. Também há um espaço especial para exposições temporárias de temas artísticos e culturais afins.
O Museu da Moda - MUM conta com uma loja, onde o visitante pode adquirir lembranças da visita, assim como uma cafeteria onde pode desfrutar de um cardápio diferenciado com receitas e especialidades do mundo.
Fotos da Vitrine na Frente do Museu...
Fotos no salão principal do Museu...
Só não tenho fotos na sala de exposições do museu,pois infelizmente não é permitido garotas.Mas ficou curiosa???Bora programar as férias de julho,curtindo um friozinho na serra gaúcha e já aproveita,para conhecer o MUSEU DA MODA DE CANELA/RS ok??? ;)
Só mais um aviso,rolam exposições temporárias,além da permanente,acabou de sair a de noivas,e agora quando eu fui,estava "As divas do cinema" Muitoooooo lindaa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário