segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fascinator. Será que essa moda pega?

Sexta passada, foi o dia do casamento do Príncipe William com Catherine Elizabeth Middleton, ela agora Duquesa de Cambridge. Assim como todos viram pelos mais diversos meios, o casamento foi algo espetacular, um verdadeiro conto de fadas com o qual todas nós meninas sonhamos quando mais novas, e algumas ainda sonham hoje em dia. E com direito a príncipe encantado e cavalos brancos, não poderia ter sido mais perfeito. Mas por um momentinho vamos esquecer todos esse esplendor e falar sobre o que fez a cabeça da maioria das convidadas : o acessório conhecido como Fascinator. Ele, que derrubou o tão conhecido e charmoso chapéu que não sai da cabeça das britânicas, será o fim de um estilo ? E não podemos negar que a grande responsável pela tendência do Fascinator não é nada mesmo que a nova duquesa/princesa/marquesa Kate Middleton. Os charmosos arranjos eram sua marca registrada em eventos elegantes antes do casamento, o que pode mudar agora, pois ser da família real exige respeito a muitos protocolos. Entretanto, a moda está disseminada na Inglaterra e agora no mundo. E você, o que acha ?
Eu há alguns anos atrás fui em um casamento a moda britânica, perto do meio dia e lembro-me bem de ter visto uma jovem senhora de cabelos ruivos com algo como um fascinator no cabelo e que isso causou vários comentários das pessoas que estavam comigo, a maioria achou estranho, dizendo que mais parecia um "pedaço de árvore", but eu achei o máximo. Morri de vontade de ter um e agora tenho mais vontade ainda. Particularmente, eu gosto mais dos do estilo que a Kate usava e menos do estilo mini-chapéu que a Victória Beckham usou no casamento, mas é questão de gosto. Deem uma olhada nas fotos abaixo e tirem suas próprias conclusões.

Photobucket

Érika Domingues



7 comentários:

  1. Ixx eu acho que não hihihi, eu ao menos acho feio..

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, ALGUNS acho mt estiloso! Pra quem sabe (o)usar com um look e as Inglesas tem tradição não é??? Mas isso não impede das brasileiras tb incluírem esses acessórios nos looks não é??? Hj em dia usamos mais o Chapeú que antes! E lindos looks bem brasileiros com eles! Confesso que eu não uso nem Headband! Mas acho lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Por exemplo esse ECA poderia muito bem se passar por um objeto de decoração, fazer parte de uma exposição ou mesmo estar num desfile conceitual... num editorial... Mas pra usar em um evento acho estranho! E eu não usaria!

    ResponderExcluir
  4. É, e esse ECA! foi usado no casamento real, imagina o escândalo né? rsrs Eu estou muito tentada a comprar um, não sei se vou ter onde usar, mas que eu queria, eu queria. lala'

    Érika Domingues

    ResponderExcluir
  5. hm, eu conhço uma estilista Andrea Mafer, ela faz fascinators lindos, fez pra Alessa. Joga no google Andrea mafer e Get a Glam, só fascinators classudos. =)

    ResponderExcluir
  6. Olha eu acho legal alguns particulamente,curto essa história de chapéu tbm...mas realmente tem que ser muito ousada pra isso xD

    ResponderExcluir